A Administração municipal recebeu uma comissão para discutir ações conjuntas que auxiliem no desenvolvimento das atividades do comércio.
A Comissão organizada pela Associação Comercial e Industrial, na pessoa do presidente Almir Poyer e da tesoureira Sirlei Pivetta trouxe reivindicações para a prefeita municipal Vera Zanatta e sua equipe de trabalho.
As principais e referiam a efetivação da fiscalização aos autônomos e parcerias que possibilitem a dinamização do comercio formal de Terra Boa.
Concordaram a prefeita Vera Zanatta e o presidente Almyr que o comércio formal deve ser resguardado, pois gera empregos e impostos o que contribui para o desenvolvimento de Terra Boa.
Foram tiradas pautas de medidas, as quais serão avaliadas e implementadas após aprovação legal, especialmente no que diz respeito a fiscalização, valores de alvarás autônomos e horários de funcionamento.
O comércio terraboense tem expandido suas atividades, prova disso é o enorme crescimento das receitas geradas no ano de 2008, subindo quase 37% em relação ao ano de 2007, conforme aponta relatório da Secretaria de Estado da Fazenda.
O município de Terra Boa, através da Gestão Participativa, acolheu as propostas, se mostrando parceiro nas atividades comerciais e designou sua equipe técnica para que avalie as solicitações e as coloquem em prática.
Além das solicitações da Asciterra os presentes concordaram que o comércio deve estar atento para fazer frente aos grandes centros, através de horários diferenciados, promoções e campanhas que visem segurar os compradores em nossa cidade, já que essa medida além de girar a economia local, aumenta a arrecadação de impostos, o que se reverte para a comunidade em forma de melhores serviços prestados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário