Rádio Online Fonte Da Vida

Minha foto
Terra Boa, Paraná, Brazil
"Porque Deus Amou o Mundo de Tal Maneira Que deu Seu Filho Unigênito Para Que Todo Aquele que NEle Crê Não Pereça Mas Tenha a Vida Eterna" (João 3. 16)

Vera Lúcia da Silva Zanatta - A Prefeita mais Atuante do Paraná!

Vera Lúcia da Silva Zanatta - A Prefeita mais Atuante do Paraná!
Através do Governo Participativo de Vera Zanatta o Município de Terra Boa ViVe seus Melhores Momentos!

sábado, 1 de agosto de 2009

Governo do Estado confirma desenvolvimento econômico de Terra Boa


A Secretaria de Estado da Fazendo apresentou ao município o relatório parcial das receitas geradas no ano de 2008, já contabilizadas a agricultura, indústria e comércio.

O relatório apresenta um crescimento econômico em todos os setores, muito além da inflação e apesar da crise iniciada em 2008. Terra Boa cresceu economicamente em torno de 32% em relação a 2007.

Esses dados ratificam o que se observa no município. A industrialização tem se consolidado como força econômica, o comércio tem se modernizado e feito frente aos grandes centros, colhendo os bons indicadores tanto da indústria como da agricultura.

Quando avaliados isoladamente, observasse que a indústria cresceu 2,72%, o comércio 36,73% e a agricultura 45,42% em relação ao ano anterior.

Segundo a prefeita Vera Zanatta “O bom momento econômico nacional, que mesmo com a crise externa tem se mantido firme, a perseverança e força do nosso empresariado local e o apoio da gestão municipal tem sido o tripé que tem garantido esse excelente resultado.

Os incentivos e investimentos municipais dinamizaram a industrialização e o agronegócio, atraindo empresas e solidificando as existentes, gerando empregos e renda, o que se transforma num ciclo virtuoso, retornando ao município em forma de impostos que serão revertidos novamente para o bem da comunidade.

A legislação municipal, com apoio da câmara de vereadores autoriza o município a ser parceiro no desenvolvimento local.

Atualmente as receitas municipais produzidas se dividem em 54% para a agricultura, 22% para a indústria e 24% para o comércio.

Nenhum comentário:

Seguidores